Um homem de 24 anos foi preso na tarde de quinta-feira (6) acusado de matar a avó de 80 anos e enterrá-la no pátio de casa. O crime aconteceu no início da tarde, na Vila dos Morenos, em Triunfo, na Região Carbonífera. Ele foi preso em flagrante por feminicídio e ocultação de cadáver.
Conforme a delegada Cleusa Spinato, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Montenegro, que investiga o caso, o homem relatou em depoimento que a avó não queria deixá-lo entrar na casa porque é usuário de entorpecentes. A Brigada Militar foi acionada por vizinhos.
Conforme a delegada, informalmente, ele confirmou ter agredido e atingido a vítima com três golpes de faca. Segundo a Polícia Civil, o assassino tentou cobrir o corpo da vítima com terra, mas teria deixado um dos pés para fora.
— Os vizinhos acionaram a BM porque ele mesmo, que estava bastante alterado, disse ter matado a vítima. E, no local, foi encontrado um monte de terra, onde ele ocultou o corpo da vítima, mas deixou um pé aparecendo — diz a delegada.
De acordo com a titular da Deam, o homem, que esteve preso até o final do ano passado, tinha antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, roubo e violência contra mulher. Segundo ela, o criminoso já havia agredido a própria mãe em outra ocasião.
A delegada diz que, quando deixou o sistema prisional, o suspeito foi morar na casa da avó, mas atualmente ela residia na casa do ex-genro, que fica no mesmo terreno.