A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (7) a prisão de um homem investigado por torturar e executar uma pessoa em março deste ano na Capital. O homem foi detido no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre, na quinta-feira (6).
Segundo a polícia, o homem tem ainda outras sete passagens por assassinatos, sendo o primeiro em 2015. Inquérito da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital apontou que alguns dos crimes foram cometidos com extrema violência. Ele é apontado como um dos principais executores de organização criminosa.
Segundo o delegado Thiago Zaidan, o suspeito, de 28 anos, estava com outros três criminosos em março deste ano, no bairro Sarandi. Com eles, estava a vítima, que teria sido torturada por mais de uma hora para obter informações sobre uma facção rival. Depois disso, de acordo com a investigação, a vítima foi assassinada.
Desde então, por meio de autorização judicial, os autores foram identificados e buscas e prisões foram realizadas. Mas o delegado conta que faltava encontrar o principal suspeito, o que aconteceu na quinta-feira. O crime, segundo a investigação, envolvia desavenças entre facções que disputam pontos de tráfico na zona norte de Porto Alegre.
Zaidan não divulgou o nome do detido. A polícia tenta agora confirmar se outros assassinatos foram cometidos por ele.