A Polícia Civil identificou nesta segunda-feira (17) dois suspeitos de arrombar duas vezes a mesma loja, em um intervalo de dois dias, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Os crimes ocorreram na loja Bambolê, que fica na Avenida Maurício Cardoso, durante as madrugadas de sábado (15) e desta segunda-feira (17).
Os ladrões levaram celulares, tablets e roupas infantis, além de quebrar computadores e causar outros danos ao estabelecimento.
Imagens de câmeras de segurança, utilizadas na identificação dos envolvidos, mostram como os dois homens agiram no primeiro arrombamento, no sábado. Nesta ação, um dos suspeitos ficou do lado de fora do estabelecimento, enquanto o outro invadiu o local para realizar o furto.
Como no primeiro furto a porta da frente da loja foi quebrada, funcionários do estabelecimento cobriram o acesso com um tapume. Foi por essa mesma entrada que o local foi invadido pela segunda vez, já na madrugada desta segunda-feira (27).
Gerente do estabelecimento, Daniela Silveira da Silva, relata sensação de insegurança após o ocorrido:
— Nossa equipe é composta por mulheres e a gente ficou com medo e tristes de encontrar a loja naquele estado. Ficamos inseguras, com medo de ir embora, sem saber se vão invadir novamente. Se eles já vieram duas vezes, eles não ficaram com medo de voltar, a gente fica nessa insegurança. Nós temos um grupo no WhatsApp dos comerciantes da região, e todos ficaram surpresos com a segunda invasão.
Segundo o delegado Tarcísio Lobato Kaltbach, responsável pelo caso, os suspeitos têm 25 e 18 anos. Ambos já têm passagens pela polícia. As identidades deles não foram divulgadas.
O delegado diz que eles serão indiciados por furto qualificado por arrombamento. Como não houve flagrante, eles aguardam em liberdade a conclusão do inquérito.