Um homem de 37 anos foi morto a tiros no final da tarde desta terça-feira (4), na zona norte de Porto Alegre. O assassinato aconteceu por volta de 18h, na Rua D, na Vila São Borja, no bairro Sarandi.
Segundo o delegado André Luiz Freitas, a vítima era um dos sobreviventes da chacina que ocorreu na mesma vila em 14 de maio. Na ocasião, cinco pessoas morreram. Ele chegou a ser alvejado durante o tiroteio e há a informação de que, como sequela, ficou com a mobilidade reduzida e utilizava muletas.
Desta vez, os tiros foram fatais e atingiram, principalmente, a cabeça. Outras pessoas estavam com o alvo dos criminosos no momento do homicídio, mas conseguiram fugir. Assim como na cachina, a motivação para o crime é apontada como a disputa entre facções.
Após buscas na região, cinco suspeitos foram presos, com idades de 20, 21, 26, 28 e 33 anos. A polícia tinha a informação de que o crime havia sido cometido por suspeitos em um carro preto. Eles estavam em um Chevrolet Meriva roubado e tentaram fugir ao avistar policiais da Brigada Militar. As prisões foram por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo.
Os presos têm antecedentes por crimes como tráfico, roubo e homicídio, entre outros. Com eles, foram apreendidas três pistolas calibre 9 milímetros, 68 munições, três carregadores extras, um carregador prolongado e um par de luvas pretas.