Tratado como prioridade pela Polícia Civil, o desaparecimento de Leonardo de Souza Xavier, 19 anos, segue sem resposta. O jovem foi visto pela última vez no dia 13 de maio, quando saiu de casa, no bairro Mathias Velho, em Canoas, Região Metropolitana, e não entrou mais em contato com a família.
Desde o desaparecimento do filho, Janaína Correa de Souza, 45 anos, conta que não tem mais conseguido dormir. Enquanto aguarda atualizações da polícia, ela tem feito suas próprias buscas.
— Como mãe, estou no desespero. É muito sofrimento. Já se passaram 17 dias e nada de concreto até agora. Meus dias têm sido cada vez mais difíceis, não consigo dormir, na esperança de receber alguma notícia do meu filho — afirma a mãe.
De acordo com Janaína, Leonardo saiu de casa de casa vestindo calça jeans, moletom e boné azul. Ele possui tatuagens no braço esquerdo.
— Preciso encontrar ele, do jeito que for — afirmou.
As investigações da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas “já estão bem avançadas, com linhas traçadas”, segundo o delegado Pablo Soares Maciel. Mas ele afirma que informações não são divulgadas para não atrapalhar a apuração.
No dia 22 deste mês, o delegado havia informado que a polícia estava verificando imagens de câmeras de segurança de locais apontados como possíveis destinos do jovem, além de ouvir familiares e conhecidos de Leonardo.
Em caso de informações sobre Leonardo, entre em contato com a DHPP de Canoas pelo número (51) 3477-1888.
*Produção: Lucas de Oliveira