O corpo de Homero de Oliveira, 80 anos, foi encontrado na tarde de sábado (13), em Gramado. Segundo o delegado titular da Polícia Civil, Gustavo Barcellos, o idoso foi localizado sem vida por um sobrinho, às margens de um rio, em meio à mata fechada.
Ainda conforme Barcellos, a perícia foi realizada no local, o Corpo de Bombeiros fez a remoção do corpo e o enviou para necropsia. O delegado informou que não há indícios de homicídio.
Oliveira estava desaparecido há cinco dias. Na segunda-feira (8), ele disse a um filho que iria sair para caminhar. Desde então, a família não teve mais notícias dele.
Até quinta (11), o Corpo de Bombeiros de Gramado e Vacaria e a Companhia Especial de Busca e Salvamento de Porto Alegre realizaram buscas em uma área com extensão total de 70 hectares, próxima ao Morro Agudo, na Serra Grande.
Outros desaparecidos na região
Nesta sexta-feira (12), o desaparecimento de Davenir Grifante de Souza, 61, completou duas semanas. Segundo a filha dele, Jéssica Dutra de Souza, o pai teria sido visto pela última vez por um vizinho, na casa em que mora, em São Francisco de Paula. Um boletim de ocorrência foi registrado há 10 dias.
Como em um outro momento o pai já tinha se ausentado, deixando a cidade em direção a Caxias do Sul, onde Jéssica mora, ela foi até a rodoviária para ver se ninguém o tinha visto lá. De acordo com Jéssica, um taxista informou ter visto o idoso na manhã do dia 29 de abril.
Outra filha, que mora em São Francisco, foi até a residência do pai e encontrou a casa fechada, sem sinais de invasão. No local, também estavam o celular e os documentos de Souza.
A investigação está com a Delegacia de Polícia de São Franscico. Até o momento, a titular do município, delegada Fernanda Aranha, não tem nenhuma informação sobre o paradeiro de Souza.
Já os familiares de José Valdor Ribeiro, 54, não têm notícias dele há cinco meses. Ribeiro foi visto pela última vez em uma chácara nas proximidades do bairro Desvio Rizzo, em Caxias. De acordo com familiares, ele estava vestindo um calção preto, camisa cinza escura e um boné roxo no dia em que desapareceu.