Davenir Grifante de Souza, 61 anos, está desaparecido desde a sexta-feira (28). Segundo a filha dele, Jéssica Dutra de Souza, o pai teria sido visto pela última vez por um vizinho, na casa em que mora, em São Francisco de Paula. Um boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira (2).
Como em um outro momento, o pai já tinha se ausentado, deixando a cidade em direção a Caxias do Sul, onde Jéssica mora, ela foi até a rodoviária para ver se ninguém o tinha visto lá. De acordo com Jéssica, um taxista informou ter visto o idoso na manhã de sábado (29). Uma outra filha, que mora em São Francisco foi até a residência do pai e encontrou a casa fechada, sem sinais de invasão. No local, também estava o celular e os documentos de Souza.
— Ele sempre deixa a casa aberta porque é (zona) rural. Aí se deram conta que a casa estava toda fechada. Na segunda (1º), fizeram busca lá e não encontraram ele. A minha irmã viu uma mochila e os documentos, aí a gente deduziu que ele tinha vindo para cá, porque ele já tinha feito isso uma outra vez, só que da outra vez ele trouxe celular para informar a gente e o celular está lá na casa (do desaparecido) — conta Jéssica.
A filha acredita que o idoso esteja com um boné, uma jaqueta preta, calça jeans e uma bota. A Polícia Civil de São Francisco de Paula é a responsável pelo caso. Qualquer informação sobre o paradeiro de Souza pode ser repassada à Brigada Militar (BM) pelo 190.