A Polícia Civil investiga o desaparecimento de Leonardo Xavier de Souza, de 19 anos, visto pela última vez na tarde do dia 13, no bairro Mathias Velho, em Canoas, Região Metropolitana. De acordo com a família, o jovem saiu de casa sem levar o celular e não deu mais detalhes sobre o local para onde iria.
Janaína Correa de Souza, 45, mãe de Leonardo, revela que o filho teria saído para “falar com os guris”, referindo-se aos seus amigos, mas não entrou mais em contato com a família. Segundo ela, o jovem possui tatuagens no braço esquerdo. No momento em que saiu de casa, ele estava vestindo uma calça jeans e moletom azul.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas (DPHPP). Conforme o delegado Pablo Soares, responsável pelo caso, já existe uma linha de investigação definida, que será “mantida em sigilo para não atrapalhar o decorrer das investigações”.
— Até o momento, foram ouvidos familiares e conhecidos. Também estamos verificando a procedência de algumas informações que recebemos — conta o delegado.
De acordo com Soares, muitas informações sobre o caso têm chegado à polícia. Ele destaca que todas são apuradas.
— Verificamos imagens de câmeras de segurança e denúncias sobre os possíveis paradeiros dele — diz.
Em caso de informações sobre Leonardo, entre em contato com a DHPP de Canoas pelo número (51) 3477-1888.
*Produção: Lucas de Oliveira