A Polícia Civil investiga um ataque a uma casa que resultou na morte de uma jovem de 19 anos e feriu a mãe dela, na localidade de Portão da Mortandade em Campo Novo, na região noroeste do RS, por volta das 9h30min de terça-feira (9). O imóvel e um veículo foram incendiados pelo suspeito.
Segundo a polícia, o criminoso teria matado Jéssica Machado, e deixado o corpo dentro da casa, que foi incendiada. A mãe da vítima, que também sofreu lesões, foi encaminhada para atendimento médico, mas não corre risco de morte.
Após atacar as duas mulheres o criminoso fugiu com um carro que seria pertencente à família e o incendiou a cerca de três quilômetros do local. O exame de necropsia de Jéssica vai esclarecer a causa da morte, mas segundo relato da mãe à polícia, a jovem teria sido atingida com duas facadas no peito.
O suspeito foi preso em casa cerca de uma hora depois. Conforme as primeiras apurações da equipe, ele é ex-namorado da vítima. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil como feminicídio consumado e tentado com qualificadora do incêndio na casa, além do incêndio criminoso do carro.
*Produção: Paula Appolinario