Um homem de 36 anos foi morto a tiros após, segundo a Polícia Civil, tentar tomar a arma de um policial militar que não estava em atividade em um bar, na Rua Almirante Barroso, no bairro Floresta, 4º Distrito, em Porto Alegre. O caso ocorreu durante um desentendimento entre o fim da noite de sábado (6) e o início da madrugada de domingo (7).
A ocorrência foi atendida na Polícia Civil pelo delegado Arthur Reguse. Segundo ele, o PM levou um tiro na virilha no momento em que o homem tentou sacar sua arma. O policial foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e encontra-se em estado estável de saúde. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi atingido pelos disparos ao tentar fugir do local em um carro Mercedes Benz de cor branca.
Já a Brigada Militar (BM) informou que o policial estava de folga e foi ao local a lazer com amigos e colegas. Conforme a BM, o homem tentou sacar a arma do policial após um desentendimento entre os dois. Uma guarnição foi chamada no local e, ao chegarem os PMs, o homem não teria respeitado as ordens e começado a disparar. Com isso, segundo o relato da Brigada Militar, os policiais revidaram e atingiram o suspeito.
O homem morreu no local. Uma mulher de 36 anos que estava com o suspeito precisou ser hospitalizada. Outra mulher, de 26 anos, também foi atingida. Nenhuma corre risco de morte. O motivo do desentendimento e as circunstâncias do fato estão sendo investigados pela Polícia Civil.