Uma operação da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre prendeu, nesta quarta-feira (26), três homens suspeitos de cometer roubos a torcedores e depredações de veículos na Avenida A.J Renner, próximo à Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. Os crimes, com características de arrastão, segundo a polícia, foram cometidos em 26 de fevereiro de 2022.
As prisões ocorreram a partir de mandados expedidos pelo Juizado do Torcedor da Capital. Os suspeitos foram identificados a partir de relatos de testemunhas que presenciaram o fato. Há ainda um quarto homem, que está foragido. Os presos têm 31, 27 e 25 anos e foram localizados em Porto Alegre, Esteio e Canoas, respectivamente.
— Essa ação foi possível a partir de um trabalho integrado da 4ª DP, com o Ministério Público e o Judiciário, buscando coibir as ações de quem procura os jogos e os estádio para fazer algazarra e cometer crimes e não para aproveitar as partidas. Queremos melhorar cada vez mais esse ambientes para atrair as famílias aos jogos — afirma o delegado Arthur Raldi.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos têm antecedentes por crimes como roubo, furto, receptação, lesão corporal, ameaça, associação criminosa, tráfico de drogas, entre outros.
Os crimes teriam ocorrido antes do Gre-Nal 435, que foi adiado porque o ônibus do Grêmio foi apedrejado na chegada ao estádio Beira-Rio.