Um homem de 43 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (27), suspeito de abusar sexualmente da enteada de 12 anos em Arroio dos Ratos, na Região Carbonífera. Segundo relato da vítima, os abusos vinham ocorrendo há pelo menos dois anos.
Conforme o delegado Pedro Urdangarin, titular da delegacia da cidade, a menina pediu socorro ao pai no último sábado (22), relatando que, após um churrasco, o padrasto teria passado a mão em suas partes íntimas.
A mãe da menina tinha medida protetiva contra o suspeito, que já tem antecedentes criminais por lesão corporal e ameaças, ainda conforme o delegado. A menina e o irmão, que eram filhos apenas da mulher, foram recolhidos a uma casa de passagem.
Com o suspeito, a mulher tem mais três filhos. Segundo Urdangarin, até o momento, não há denúncias de abusos cometidos com as outras crianças. Ele diz que a mãe deve prestar depoimento nos próximos dias.
A prisão preventiva foi decretada somente nesta quinta-feira. No momento, o suspeito está preso na DP da cidade e será encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), em Porto Alegre, onde ficará à disposição da Justiça.