Três jovens, de 19, 20 e 23 anos, foram presos na madrugada do último sábado (22), após o setor de inteligência da Brigada Militar (BM) identificar uma casa que servia como depósito de uma facção criminosa no bairro Passo D’Areia, em Santa Maria, no Centro do Estado. O trio foi flagrado com porções de crack, maconha e balanças de precisão, além de armas de fogo e grande quantidade de munições.
Após uma denúncia anônima, a residência, na Rua Caldas Júnior, passou a ser monitorada pela BM. Por volta das 4h30min, uma equipe abordou um jovem que deixava o local em um veículo.
Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e três carregadores. Na sequência, a equipe realizou buscas na residência, onde estavam os outros dois suspeitos.
No interior da casa, a BM encontrou uma espingarda, calibre 12, uma carabina calibre 38, e 125 munições de diversos calibres. Dois telefones celulares e R$ 231 em dinheiro também foram apreendidos.
Sem antecedentes criminais, o trio foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a possível utilização das armas apreendidas em execuções envolvendo o tráfico de drogas.
*Produção: Lucas de Oliveira