Resta ainda uma semana para o mês de abril acabar e Santa Maria registra 25 homicídios no ano, um a menos do que nos quatro primeiros meses de 2022. Até o início da última semana eram 19 assassinatos em 2023. Mas, de domingo (16) até sexta-feira (21), foram seis mortes violentas. As mais recentes foram dos irmãos Leandro Santos dos Santos, 40 anos, e Andressa dos Santos, 28 anos, baleados no local conhecido como Beco da Tela, na tarde de sexta-feira (21). O irmão deles já havia sido assassinado no dia 21 de março. Anderson Santos dos Santos, 32 anos, também foi morto a tiros.
Além dos irmãos, na quinta-feira (20), um adolescente identificado como Iago dos Santos Machado, 17 anos, foi assassinado perto da casa onde morava por um homem que chegou a cavalo. Na segunda-feira (17), dois irmãos foram mortos dentro de casa por um grupo com cinco criminosos que vestiam fardas semelhantes às de polícias. Robson Luciano Tiliman, 37 anos, e Gelson Adriano Tiliman, 39, foram assassinados com mais de 50 tiros. O primeiro caso da semana foi ainda no domingo (16), quando Jonathan Osório Rodrigues, 23 anos, foi baleado na frente de casa. Ele foi socorrido, mas morreu no Hospital Universitário de Santa Maria.
Com isso, abril chega a 10 homicídios, dois a mais do que março. Em fevereiro, foram quatro e, em janeiro, três. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria investiga os casos. Ainda na segunda-feira, o carro usado pelos criminosos que se passaram por policiais para executar dois irmãos foi apreendido. No entanto, nenhum suspeito desses últimos seis homicídios foi preso até o momento. Conforme o delegado Marcelo Arigony, titular da delegacia, a maioria dos crimes está relacionada à disputa de grupos rivais pelo tráfico de drogas.
Região central
Notícia
Em semana mais violenta do ano, Santa Maria registra seis assassinatos em seis dias
Quatro casos deixaram seis pessoas mortas; em dois deles, duplas de irmãos foram assassinadas
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: