Santa Maria registrou dois homicídios em um intervalo de pouco mais de oito horas, na terça-feira (21). Com isso, a cidade chegou a 14 assassinatos no ano. As mais recentes vítimas são dois homens, Anderson Santos dos Santos, 32 anos, e Valdenir Machado Moraes, 55. Os dois crimes ocorreram na zona norte do município.
O primeiro caso ocorreu pouco depois das 14h, na Rua Marechal Deodoro, no bairro Itararé. Anderson foi morto a tiros na lavagem automotiva onde trabalhava.
Conforme relatos iniciais dados por testemunhas à Brigada Militar, dois homens chegaram para realizar um serviço, com um veículo Uno Mille, no estabelecimento. A dupla saiu e, ao retornar ao local, efetuou vários disparos contra a vítima.
Os atiradores fugiram, efetuando outros tiros para cima. Na esquina do estabelecimento, os dois entraram em outro automóvel que esperava por eles.
O segundo assassinato foi à noite, por volta das 22h30min. Valdenir foi encontrado morto com marcas de tiros nas costas e no peito. O crime ocorreu na Rua Cacequi, no bairro Caturrita.
Conforme análise preliminar do Instituto-Geral de Perícias (IGP), o corpo apresentava pelo menos dois disparos de arma de fogo nas costas, um no peito, um no braço direito e também tinha alguns ferimentos, aparentemente, de faca. Uma faca foi apreendida próxima à vítima.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria investiga os crimes. Nos três primeiros meses do ano passado, a cidade teve 20 assassinatos.