Um homem foi morto a facadas na madrugada desta segunda-feira (24), em Santa Maria, na Região Central. A vítima foi identificada como Felipe de Moraes Rita, 39 anos. Confome a Brigada Militar, o crime ocorreu pouco antes das 2h30min, na Rua Anaurelina Coden Portella, no bairro São João. A vítima foi atingida por golpes de faca na casa da sua ex-companheira.
De acordo com informações preliminares, o homem chegou ao local, pulou um muro e arrombou a porta da frente da casa. Houve uma discussão entre ele e o atual namorado da mulher. Os dois começaram a brigar e acabaram saindo da residência para lados distintos. Um tempo depois, a mulher buscou o atual namorado e os dois retornaram para a casa dela. Logo depois, o ex-companheiro dela voltou até a casa, houve uma nova discussão e, então, o suspeito teria desferido as facadas na vítima.
O homem foi encontrado caído em frente à casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas ele já estava sem vida. O suspeito não foi encontrado. Conforme o delegado Marcelo Arigony, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria, uma equipe já iniciou as investigações logo após o crime e a elucidação do caso está bem encaminhada.
— Já há um indicativo bastante concreto de autoria e sinalização no sentido de que o autor vai se apresentar na delegacia — afirma o delegado.
Esse é o 26º homicídio do ano registrado em Santa Maria, o mesmo número registrado até o final de abril do ano passado. Esse mês é o mais violento de 2023 na cidade, com 11 assassinatos. Em março, foram oito, em fevereiro, quatro, e em janeiro, três.