Um homem de 21 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (27), no bairro Campo Novo, na zona sul de Porto Alegre por tentativa de homicídio. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria ajudado o pai a atirar contra técnicos da CEEE Equatorial há dois meses.
Segundo o delegado Gustavo de Mattos Brentano, titular da 16ª DP da Capital, no fim de fevereiro, técnicos da CEEE Equatorial faziam uma fiscalização de rotina quando identificaram uma ligação clandestina em uma residência. Ao saber do fato, o proprietário, um homem de 43 anos, ofereceu suborno para que os técnicos não tomassem nenhum tipo de providência.
Os técnicos recusaram a propina e o filho do homem, um rapaz de 21 anos, entrou em casa, buscou uma arma e entregou ao pai. O suspeito efetuou três disparos contra os técnicos, que fugiram do local.
De acordo com o delegado, a arma falhou nos dois primeiros disparos, funcionando apenas no último, mas o suspeito errou a mira. Ninguém se feriu. Após investigações, o filho foi preso na tarde desta quinta-feira, próximo da sua residência.
Conforme o delegado Brentano, o rapaz não tem antecedentes criminais. Já o pai, que tem antecedente por homicídio consumado em 2012, teve o pedido de prisão preventiva expedido, mas segue foragido.
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da CEEE Equatorial informou que a empresa optou por não se manifestar a respeito do caso.