Um homem de 51 anos foi morto a marteladas em Nova Hartz na tarde de segunda-feira (3). O principal suspeito é o companheiro da irmã dele, de 60 anos. Os dois moravam no mesmo terreno, onde o crime aconteceu, e estariam sozinhos.
O suspeito teria atingido a vítima com um golpe de martelo na cabeça. Em seguida, avisou um vizinho sobre a morte do cunhado e fugiu para um matagal próximo. A polícia foi acionada e encontrou o suposto autor do crime escondido. O outro homem foi encontrado caído em casa, já morto.
Segundo a delegada Ariadne Langanke, o homem de 60 anos confessou o crime informalmente, mas permaneceu em silêncio ao ser preso. Ele deve responder por homicídio qualificado por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe.
A mulher do investigado havia pedido medida protetiva contra ele na manhã do dia do crime. O homem morto tinha antecedentes por estupro. Informações preliminares apuradas pela política indicam que o assassinato pode ter sido motivado por uma desavença antiga.