A Polícia Civil cumpriu mandados de busca em um sítio em Taquara, no Vale do Paranhana, na manhã desta terça-feira (4). A ação faz parte de um inquérito sobre um suposto plano para roubar armas de um depósito do Instituto-Geral de Perícias (IGP), em Porto Alegre. No local, a polícia apreendeu sete armas — entre rifles e revólveres — e prendeu seis suspeitos em flagrante. Os agentes ainda buscam por um fuzil, que teria sido escondido na propriedade.
Alguns itens encontrados no sítio chamaram atenção dos policiais. Destaque para uma garrafa de vodca em formato de fuzil e uma "granada" com uísque.
O imóvel tinha um sistema de monitoramento por câmeras, cuja central era instalada dentro de um estábulo. A polícia acredita que o objetivo era dificultar a localização dos equipamentos.
No sítio, eram mantidos cavalos, mas também animais menos comuns, como emas, araras e até mini bois. Segundo a diretora do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Vanessa Pitrez, órgãos ambientais serão acionados, para verificar a situação dos bichos. O local tem um lago, com pedalinhos.
O responsável pela propriedade ainda tinha uma coleção com centenas de facas. Os itens, bem como os animais, são levados em conta no inquérito, porque os suspeitos são investigados, também, por lavagem de dinheiro.
A apuração segue em andamento e a Polícia Civil não divulga nomes dos envolvidos.