Alessandro Barbosa, acusado de matar Ana Paula Taffarel em 2017, vai a julgamento nesta quarta-feira (5), às 9h, em Caxias do Sul. A vítima, que na época tinha 28 anos, era companheira de Barbosa e foi esquartejada em setembro daquele ano. Os pedaços do corpo, envoltos em lençóis, cobertores e sacos plásticos, foram jogados na Barragem da Maestra.
Os sacos com os pedaços do corpo da vítima foram localizados por um funcionário da Vigilância Ambiental do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), que avaliava a qualidade da água no começo da manhã do dia 6 de setembro. Na ocasião, de acordo com a Brigada Militar (BM), a cabeça da vítima estava solta e boiava ao lado dos outros sacos.
De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, a identificação da vítima foi confirmada por meio das digitais. Ainda segundo a denúncia, a motivação para o crime seria uma prisão ocorrida em 18 de junho de 2017. Na ocasião, a Brigada Militar (BM) foi acionada por Ana Paula para atender um caso de violência doméstica em Caxias. Durante o atendimento, os policiais descobriram que a residência do casal era um ponto de tráfico e Barbosa foi preso em flagrante. Barbosa foi solto por meio de um habeas corpus, voltou à casa da vítima e matou Ana Paula com dois tiros na cabeça. Na sequência, utilizou facas, um machado e um facão para esquartejar a namorada.