A Polícia Civil de Itaara está na fase final da investigação de possíveis abusos sofridos por um adolescente no município. O principal suspeito, o padrasto dele, foi preso preventivamente na última sexta-feira (24) após o seu advogado apresentá-lo na delegacia de polícia ao tomar conhecimento do mandado de prisão. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas para preservar a vítima.
O caso chegou ao conhecimento das forças de segurança no dia 17 de fevereiro. O adolescente contou a um tio sobre os abusos sexuais que sofria. A Brigada Militar foi acionada e foi até a casa do suspeito. No celular dele foram encontrados vídeos com cenas de sexo com a vítima.
O homem foi detido e encaminhado à delegacia, mas liberado, já que não havia elementos para a prisão em flagrante. O celular foi apreendido para passar por perícia. As imagens serão utilizadas na investigação. A polícia então solicitou a prisão preventiva do suspeito.
O delegado Marcelo Arigony, titular da delegacia de Itaara, lembra que não é possível divulgar informações para preservar a vítima, de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo ele, restam algumas diligências para concluir o inquérito.