Uma adolescente de 14 anos foi baleada no rosto na madrugada deste sábado (18) no bairro Urlândia, zona sul de Santa Maria. Conforme relato da vítima à Brigada Militar, o autor do disparo foi seu “companheiro”.
A menina contou aos policiais que estava junto de outro adolescente, de 17 anos, com quem ela se relacionava, e mais duas amigas, na casa do rapaz. O jovem tinha uma arma e começou, contra a vontade dela, uma brincadeira de “roleta russa”. O adolescente disparou uma vez contra a menina, mas nada aconteceu. Quando ele foi atirar contra ela novamente, a vítima desviou a arma com a mão, o que fez com que o tiro atingisse sua mão, seu queixo e o peito.
A menina foi socorrida e encaminhada para atendimento médico no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ela segue internada, em estado estável, e passará por cirurgia para a retirada do projétil.
A adolescente foi ouvida pelos policiais quando já estava internada no Husm, visto que foi o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que acionou a Brigada Militar. Durante o depoimento, ela indicou quem eram os demais envolvidos e onde estavam no momento do disparo. Após isso, a polícia se deslocou até o endereço dado pela vítima. Quando os policiais chegaram no local, o adolescente não estava mais. A arma não foi apreendida. Conforme a Polícia Civil, o caso não é considerado flagrante e agora, será investigado.