Um adolescente morreu e dois homens ficaram feridos em um ataque a tiros em um bar em Canoas, na Região Metropolitana, na noite desta terça-feira (11). Conforme a Polícia Civil, três criminosos desceram de um carro por volta da 21h na Rua Lajeado, no bairro Niterói, e atiraram em direção a um comércio de bebidas.
Os disparos atingiram outros três homens que estavam na frente do bar. Um jovem de 16 anos foi baleado no peito. Ele chegou a sair correndo do local, mas morreu na rua ao lado. A segunda vítima, de 23 anos, foi atingida no abdômen e encaminhada para o hospital em estado grave. Um terceiro homem, de 28 anos, ficou ferido no pé, mas já foi atendido. De acordo com o delegado Augusto Zenon, que atendeu a ocorrência, ele é motoboy e trabalha entregando as bebidas do estabelecimento alvo dos disparos.
Ainda conforme Zenon, nenhuma das vítimas possui antecedentes criminais. Mais cedo, durante a tarde, houve uma confusão e uma casa foi depredada nas imediações do bar. A Polícia investiga se as duas situações possuem relação.
Carro incendiado
Também em Canoas, um carro foi incendiado no bairro São Luís, após outro ataque a tiros. Segundo a Polícia Civil, por volta das 20h, um grupo de pessoas, em dois carros, bloqueou o acesso a um beco, próximo à Rua Evaristo da Veiga. Cerca de 40 tiros teriam sido disparados no local, mas não há informação sobre feridos. Conforme as autoridades, o beco seria um ponto de tráfico de drogas.