Uma mulher de 20 anos foi presa nesta quinta-feira (23) transportando mais de 20 quilos de skunk e outras drogas vindas do Uruguai. Apreensão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorreu durante abordagem a um ônibus que trafegava pela BR-293, em Bagé, na Campanha.
De acordo com a PRF, o ônibus se deslocava de Santana do Livramento em direção a Curitiba, no Paraná. Após os policiais localizarem a droga nas bagagens, a passageira disse que pegou os entorpecentes em Punta del Este, no Uruguai, e levaria para São Paulo. A PRF estima que as drogas apreendidas estejam avaliadas em mais de R$ 1 milhão.
Dentro de duas malas despachadas no bagageiro do ônibus, foram localizados quase 23 quilos de skunk, um quilo de kief, 120 gramas de haxixe e 600ml de óleo de haxixe. A PRF explica que todas essas drogas têm concentração elevada de Tetrahidrocanabinol (THC), principal componente da maconha.
O kief é uma forma concentrada e muito potente de maconha, similar a um pó, mas que na verdade é composto de pequenos pedaços de resina cristalizada e aglutinada. Já o haxixe é feito a partir da resina da maconha.
A suspeita seria natural da cidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Ela diz que receberia R$ 2 mil pelo transporte da droga.
A mulher foi presa e encaminhada para à Polícia Civil de Bagé onde responderá por tráfico internacional de drogas.