Dois presos fugiram da Penitenciária Modulada Estadual de Osório, na tarde do sábado (11), no Litoral Norte. Eles teriam sido vistos no telhado antes de sumirem. Até o começo da tarde deste domingo (12), a dupla não havia sido localizada.
Conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), os dois eram oriundos do regime semiaberto de Osório, de onde haviam fugido. Acabaram presos por novos crimes, tiveram prisão preventiva decretada e foram levados para o regime fechado, na penitenciária modulada, de onde escaparam novamente neste final de semana.
Conforme informações preliminares, a fuga ocorreu pouco depois das 14h, enquanto apenados do Módulo de Vivência 1 estavam no pátio da penitenciária para o período de sol. Ao perceberem a tentativa de fuga, os guardas recolheram os detentos para dentro da galeria. Ao fazerem a conferência por nomes, dois estavam faltando. GZH apurou que os presos que fugiram são Cristian Pinto de Andrade e Luiz Felipe dos Santos Paiano.
A Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Estadual foram acionadas para apoiar as buscas na região, mas a dupla não foi encontrada. Conforme a Susepe, um procedimento interno será instaurado para apurar as circunstâncias da fuga.
O que diz a Susepe
Informa que os dois apenados que fugiram da Penitenciária Modulada de Osório na tarde deste sábado (11) encontravam-se no pátio para horário de sol. Buscas foram realizadas pelo Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes) em conjunto com a Brigada Militar, que segue à procura dos indivíduos que estão na condição de foragidos desde então.