Um corpo ainda não identificado foi encontrado ao lado de uma sepultura que estava aberta e revirada no Cemitério Padre Tomé, em Taquara, na noite de quinta-feira (9). Equipes da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) da região foram até o local. No entanto, segundo o IGP, os profissionais não encontraram vestígios de materiais que pudessem ter sido utilizados por criminosos e que pudessem conter impressões digitais.
O cadáver foi levado para o Departamento Médico-Legal, em Porto Alegre, onde permanece sendo examinado. O IGP informou que o corpo já estava em avançado estado de putrefação, não sendo possível determinar, até o momento, se era um homem ou uma mulher.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Fernanda Aranha, o resultado final da perícia vai ser fundamental para identificar o corpo.
— Não há como precisar se o cadáver que foi deixado ali fora é o mesmo que estava dentro da sepultura, pois não é possível fazer um reconhecimento visual. Nem mesmo os familiares da pessoa que estava enterrada ali conseguem identificar. Esta é nossa prioridade. Também vamos atrás de possíveis imagens e testemunhas para tentar encontrar quem mexeu no túmulo — afirma a delegada.
Em uma conversa inicial com a perita, a delegada foi informada de que não haveria sinais de violência. No entanto, ela reforça que esta é uma informação preliminar e não definitiva. Além disso, Fernanda conta que não é a primeira vez que isso ocorre na região.
O laudo tem 30 dias para ficar pronto. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.