Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após uma briga generalizada próximo a um bar em Bagé, na Região da Campanha, na madrugada deste sábado (11). Um jovem foi preso e, conforme a polícia, confessou o crime.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Carolina Terres, a briga começou em uma praça do município, por volta das 5h30min. Ainda não se sabe o que motivou o confronto.
Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos da região mostram um homem, de 33 anos, sendo agredido por seis ou sete pessoas. Quando ele cai no chão, a maioria dos agressores vai embora, mas um deles volta e atinge a vítima com ao menos 14 facadas.
O autor dos golpes, um jovem de 18 anos — que não teve o nome divulgado —, foi detido pela Brigada Militar no local e levado para a delegacia de Polícia Civil, onde confessou o crime, sem dizer a motivação. Após a prisão em flagrante, ele foi levado para o presídio regional da cidade.
— O autor confessou o crime, as facadas, mas, como estava alcoolizado, não soube explicar como tudo começou. Foi muito violento. Foram pelo menos 13 facadas no corpo e uma na cabeça da vítima. Agora, com as imagens, vamos tentar identificar os outros envolvidos e a participação de cada um deles — afirma a delegada.
O homem que ficou ferido, de 21 anos, está em estado grave no hospital. Segundo a polícia, ele é amigo do jovem detido.
A delegada instaurou inquérito para investigar o caso. Ainda falta descobrir, por exemplo, quem agrediu o homem ferido e quem mais participou da briga. O facão usado nas agressões não foi encontrado no local. O preso e o ferido tinham antecedentes criminais. O homem que morreu, não.