Um adolescente de 17 anos foi apreendido na madrugada deste sábado (11) em Santa Maria, na Região Central. Ele estava pilotando uma motocicleta com caixa de telentrega e que estava com o chassi raspado, quando foi abordado pela Brigada Militar.
Ao ser levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, verificou-se que ele é investigado por participação no assalto a uma loja no Shopping Praça Nova, no último dia 3. Inclusive, havia um mandado de internação provisória contra ele — por isso, ele foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).
Conforme a BM, o adolescente foi abordado na BR-158, na Vila Rossi, por volta da 0h30min. Ele estava em uma moto simulando trabalhar com telentrega de comida. Ao verificar o veículo, os policiais descobriram que o chassi estava raspado, e por isso ele foi apreendido por adulteração de sinal de identificação. Além disso, com o adolescente, foi encontrada uma bucha de cocaína.
De acordo com a delegada Alessandra Padula, titula da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, o adolescente é suspeito de ter sido o condutor da motocicleta usada na chegada e na saída do assalto ao shopping. Devido a isso, ela havia pedido a internação provisória do investigado, o que foi deferido pela Justiça.
O roubo no centro comercial ocorreu por volta de 21h do dia 3. Dois jovens armados efetuaram um assalto na loja Americanas do shopping, que fica no bairro Renascença. Segundo a polícia, foram levados telefones celulares, pertences dos funcionários e dinheiro de um cofre. O valor não foi informado.
A Brigada foi acionada, e os policiais montaram um cerco nas imediações, mas ninguém foi preso. O shopping chegou a ser evacuado e ninguém se feriu.
A Polícia Civil ainda trabalha na identificação e na busca pelo outro suspeito. O adolescente apreendido já tinha passagens por receptação, porte de arma de fogo e disparo de arma de fogo.