Assim que terminou a oração de abertura de um culto evangélico, um foragido da Justiça recebeu voz de prisão na noite do sábado (12), no Bairro Lomba do Pinheiro, zona leste da Capital.
O homem, suspeito de homicídios e que estava sendo procurado havia quatro anos, atuaria como pastor, segundo denúncia anônima feita à Polícia Civil.
Ao receber informação de que o foragido costumava participar de cultos em uma determinada igreja na região da Vila Tamanca, policiais da Delegacia de Capturas (Decap) organizaram uma ação para observar o local e fazer a prisão. Conforme o delegado Gabriel Casanova, titular da Decap e que comandou a ação, a equipe chegou ao local uma hora antes do horário em que o culto começaria.
Os policiais viram o foragido chegando ao prédio da igreja e entrando. Logo, eles também ingressaram no ambiente onde havia cerca de 15 pessoas. O foragido fez uma oração e, ao sentar, foi abordado. Os policiais avisaram das ordens de prisão. Ele saiu do local sem reagir.
Informalmente, comentou que tinha conhecimento de que havia ordens de prisão contra si e contou que havia se convertido e largado a vida de crimes. Conforme o delegado Casanova, o homem tem prisões preventivas decretadas por crimes registrados em Candelária e Sobradinho.
O foragido, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi encaminhado ao sistema prisional.