Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira (30), o novo chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré, ressaltou que vai priorizar o combate a cinco tipos de crimes. Sem ter uma ordem de prioridades, ele destacou os casos de estelionato, tendo ainda extorsão correlacionada a estes fatos.
O objetivo é apurar o crescente número de golpes virtuais envolvendo estes indicadores criminais, que aumentaram após a pandemia. Como o delegado já havia dito a GZH quando teve o nome anunciado para o cargo, na semana passada, o combate às organizações criminosas e aos feminicídios também estão nesta lista de medidas a serem intensificadas.
Crimes patrimoniais violentos, como latrocínio, e homicídios também estão entre os cinco delitos que terão preferência, pelo menos inicialmente. Outras metas são interiorizar ações, inclusive de departamentos operacionais, trabalhar de forma integrada com outros órgãos de segurança e fazer uso de tecnologias.
Segurança pública
Notícia
Novo chefe da Polícia Civil diz que combate a estelionato e crimes virtuais será uma das prioridades no RS
Em entrevista à Rádio Gaúcha, delegado Fernando Sodré disse que estuda estratégias para priorizar pelo menos cinco tipos de delitos
Cid Martins
Enviar email