A polícia prendeu dois suspeitos de envolvimento na morte de um empresário que foi baleado quando saía de um supermercado com malotes de dinheiro, na manhã desta segunda-feira (5), em Camaquã, no sul do RS.
Um homem de 25 anos e um adolescente de 16 foram identificados por imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime e detidos no bairro Viegas, após intenso cerco realizado por Polícia Civil e Brigada Militar. O dinheiro roubado também foi recuperado pelos policiais.
O homem de 25 anos é de Porto Alegre, foi preso em flagrante e será encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã. Já o adolescente será encaminhado à Fundação Socioeducativa (Fase). Ambos possuem antecedentes criminais, mas seus nomes não foram divulgados. A polícia investiga o envolvimento de mais duas pessoas no crime.
Luís Antônio Lucas, 60 anos, morreu após ser atingido por quatro disparos de arma de fogo no estacionamento de um supermercado. Ele era proprietário de uma empresa de segurança e saía do estabelecimento com malotes de dinheiro para fazer o transporte até o banco, quando foi abordado por criminosos. O empresário chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.