Imagens da agressão a dois homens que teriam furtado pacotes de picanha de um supermercado de Canoas, em outubro deste ano, foram veiculadas no programa Fantástico, na RBS TV, na noite de domingo (4), e mostram o momento em que os dois foram levados para o depósito do estabelecimento e espancados por 45 minutos.
De acordo com o delegado Robertho Peternelli, a dupla teria furtado dois pacotes de picanha, que custam cerca de R$ 100 cada. Entre os suspeitos das agressões, estão cinco seguranças, o gerente e o subgerente do supermercado.
A polícia só ficou sabendo do ocorrido porque um dos homens que sofreu as agressões deu entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre com ferimentos graves. Ele tinha diversas fraturas no rosto e na cabeça e precisou ser colocado em coma induzido.
De acordo com a polícia, 31 câmeras de segurança gravaram o que aconteceu dentro do supermercado e também no depósito onde os homens foram agredidos. Os policiais foram até o estabelecimento coletar as imagens, mas perceberam que os arquivos haviam sido deletados logo que os agentes entraram no local. O delegado Peternelli apreendeu o equipamento de gravação, que foi encaminhado para a perícia.
Horror no depósito
As imagens recuperadas mostram um homem de casaco azul conduzido por um segurança. Ele retira dois pacotes que estavam escondidos sob a roupa e os entrega ao gerente do mercado. Nesse momento, o segurança o agride com um soco e uma rasteira. O gerente e o subgerente apenas assistem.
Segundo as investigações, o homem de azul contou aos seguranças que um parceiro dele estava no estacionamento do supermercado. Uma das câmeras mostra um segurança de camisa amarela saindo do estacionamento e voltando com o segundo suspeito. Foi este outro homem que acabou dando entrada no hospital dois dias depois.