A Polícia Civil prendeu sete pessoas na manhã desta sexta-feira (4) durante a operação Breakdown, que combate roubos a estabelecimentos comerciais e a pedestres em Canoas, na Região Metropolitana. Segundo o chefe da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, dois dos detidos estão envolvidos em um assalto a uma loja de celulares, no bairro Estância Velha, em julho.
A dupla entrou armada no local, rendeu funcionários e levou vários celulares (veja vídeo acima). Meses depois, a investigação conseguiu chegar aos receptadores dos aparelhos roubados. Também foi identificado um grupo de três criminosos que roubavam celulares de pedestres à mão armada.
Nesta sexta-feira, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, e cinco de prisão temporária. Quase 50 policiais e 18 viaturas participaram da ação. No total, são três presos em Canoas, três em Sapucaia do Sul e um no Litoral Norte.
Além das prisões, as equipes ainda apreenderam R$ 4.605 em dinheiro e uma máquina de cartão. Conforme o delegado Mario Souza, o trabalho da polícia tem como objetivo reduzir a ocorrência de roubos na Região Metropolitana.