Uma mulher de 31 anos que foi atacada com uma tesoura por uma colega de trabalho em Três Coroas, no Vale do Paranhana, está internada com quadro estável no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (3), nas dependências de um ateliê do ramo calçadista, e teria sido motivado por ciúmes.
Segundo o delegado Ivanir Caliari, responsável pela investigação, a vítima pediu para conversar com a agressora devido a uma suspeita de que o marido a estivesse traindo com a colega. Neste momento, teriam iniciado as agressões que culminaram no golpe com a tesoura.
A Polícia Civil iniciou as buscas pela suspeita, de 35 anos, após receber informações de que a vítima tinha sido levada por colegas para o Hospital Dr. Oswaldo Diesel, em Três Coroas, com um ferimento na região do tórax. Devido à gravidade da lesão, ela foi transferida para o HPS de Canoas. Ainda durante a noite de quinta-feira, os médicos constataram uma perfuração no pulmão da vítima, que passou por uma cirurgia.
A agressora foi localizada na tarde de quinta-feira na sua residência, no bairro Sander, em Três Coroas, onde confessou aos policiais ter atingido sua colega de trabalho com uma tesourada. A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia da cidade, onde foi presa em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por motivação fútil.
A Polícia Civil informou que a agressora tem dois antecedentes por lesão corporal, registrados em 2011. A Polícia Civil não forneceu o nome da suspeita, mas GZH apurou que se trata de Leandra Rodrigues de Faria.
A tesoura utilizada no crime foi apreendida pela polícia na empresa, que fica no bairro Mundo Novo e pertence ao companheiro da vítima. Procurado pela reportagem, o proprietário preferiu não se manifestar.
A agressora foi encaminhada ao plantão do Foro de Taquara, onde ocorreu uma audiência de custódia, na qual foi decretada sua prisão preventiva. A mulher foi encaminhada para a Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana.