Um policial militar de 41 anos reagiu a um assalto e acabou matando um suspeito na tarde desta sexta-feira (21), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Segundo a Brigada Militar (BM), dois homens tentaram assaltar o PM, que estava de folga, no bairro Guarani, e um deles acabou sendo morto a tiros.
O outro suspeito, de 29 anos, foi preso. O PM foi atacado por volta das 14h15min na Rua José Martins, quando caminhava pela Praça Pedro Alles. À Polícia Civil, o brigadiano relatou que utilizava seu aparelho celular quando os suspeitos anunciaram o assalto e fizeram menção de que estariam armados.
A dupla ordenou que o brigadiano entrasse em um matagal, onde os suspeitos solicitaram os seus pertences. Depois que o PM entregou sua mochila, o homem tentou revistar o policial, e então entraram em luta corporal. O PM conseguiu sacar sua arma e efetuou disparos contra os suspeitos.
Os assaltantes tentaram fugir do local, mas um deles, de 33 anos, foi atingido e caiu no chão. Com ele, foi apreendido um simulacro de arma de fogo e a chave de um automóvel Chevrolet Celta, que estava estacionado ali perto.
De acordo com a BM, o suspeito morto tinha diversos antecedentes, entre eles, por latrocínio, que é quando há roubo com morte. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o ferido não resistiu e morreu. O outro suspeito foi preso após alerta às viaturas de serviço e acabou sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo.