De acordo com o Posto Médico-Legal (PML) de Caxias do Sul, os três suspeitos mortos em confronto com a Brigada Militar na Serra, na madrugada desta sexta-feira (21), foram identificados como Geison Michael da Costa, 29 anos, Geovane Ribeiro Farias, 39, e Levi Contreira Pires, 48.
O confronto aconteceu, primeiro, na entrada de Bento Gonçalves, quando um grupo de sete homens em dois carros, que vinha de Campo Bom, começou a atirar contra policiais, que montavam uma barreira no trecho. O trio que foi morto estava em um segundo veículo e conseguiu fugir desta primeira barreira. A troca de tiros continuou em Carlos Barbosa, quando Costa, Farias e Pires foram atingidos. Um quarto homem estava com eles e foi preso. Além dos três mortos e deste quarto suspeito, outros três homens foram presos.
Segundo a Brigada Militar, os suspeitos fariam parte de uma organização criminosa e estariam a caminho da Serra para cometer atentados contra rivais. Antes, o grupo teria executado um homem em Campo Bom. Esta vítima foi identificada pela Polícia Civil como Luis Fernando Cunha, 42. Ele tinha antecedentes por sonegação fiscal e lesão corporal.
O delegado Clóvis Nei, titular da Delegacia de Polícia Civil de Campo Bom, relata que Cunha foi executado com 20 tiros. O corpo, encontrado no bairro Zona Industrial, tinha marcas de disparos na cabeça e nas costas.
— Os indivíduos que praticaram este homicídio qualificado estavam nos carros apreendidos na Serra. Lá, foi feito o flagrante dos sobreviventes e nós vamos coletar as informações da ocorrência, e a partir daí, vamos instruir o inquérito de homicídio aqui da delegacia de Campo Bom — afirma o delegado.