Três homens morreram e outros quatro foram presos em confrontos a tiros com a Brigada Militar na madrugada desta sexta-feira (21). A sequência teve início no Vale do Sinos e terminou em municípios da serra gaúcha.
Por volta das 23h da quinta-feira (20), os policiais receberam a denúncia de que o corpo de um homem, vítima de homicídio, havia sido deixado no bairro Zona Industrial, em Campo Bom. Ainda não foi confirmada a identidade da vítima.
Em entrevista ao programa Madrugada Gaúcha, da Rádio Gaúcha, o major Nelson Ceolan Júnior, que responde pelo 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), afirmou que os veículos suspeitos de envolvimento na ação criminosa foram identificados seguindo em direção à Serra.
— Após essa rápida troca de informações entre os setores de inteligência da Brigada, uma das nossas guarnições já se deparou com os dois carros suspeitos e iniciou o acompanhamento — disse.
Conforme o major, na entrada de Bento Gonçalves, os ocupantes de um dos carros avistaram as viaturas e começaram a atirar. Durante o confronto, o veículo capotou. Três ocupantes foram presos.
O segundo carro foi localizado na chegada a Carlos Barbosa, quando os suspeitos também reagiram a tiros à tentativa de abordagem. Três foram baleados e morreram. Além disso, um quarto tentou fugir após roubar um caminhão, mas foi preso próximo a Bom Princípio.
De acordo com informações preliminares, o grupo iria cometer outros atentados contra rivais. Foram apreendidas duas pistolas, dois fuzis, uma carabina e uma arma calibre 12 semiautomática. Os nomes dos presos não foram divulgados, somente as idades: 20, 24, 28 e 44 anos. Todos, segundo a polícia, têm antecedentes criminais, mas que também não foram detalhados.
Em ambas as ações, nenhum policial ficou ferido.