O homem agredido com golpes de faca na área central de Bento Gonçalves, identificado como Rui Das Merces Alcântara Fontes, 36 anos, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini. Segundo a Polícia Civil, Fontes teria sido agredido após confrontar um homem que estava na praça e que supostamente teria mostrado os órgãos genitais para uma criança.
Conforme a comunicação da casa de saúde, a equipe médica decidiu não fazer a cirurgia que inicialmente havia sido planejada. A polícia acredita que Fontes possa ter parentesco com a criança, a qual ele protegia quando sofreu o atentado.
O caso ocorreu no início tarde desta quinta-feira (19), por volta do meio-dia, na Praça Dr. Bartholomeu Tacchini, que fica na área central da cidade.
Após desferir um soco contra o suspeito, Fontes teria sido atingido por diversos golpes de faca. Pessoas que estavam na praça separaram a briga, e a Guarda Municipal foi acionada.
O agressor foi preso em flagrante pelos agentes da Guarda Municipal. Já Fontes foi encaminhado para o Hospital Tacchini, em estado grave.
De acordo com a Polícia Civil, ainda não é possível confirmar se o caso de importunação sexual aconteceu. Câmeras de segurança serão analisadas e testemunhas deverão ser ouvidas.
O agressor, um homem de 42 anos, natural de Bento Gonçalves, possui termos circunstanciados registrados na Polícia Civil por ameaça e lesão corporal.