Investigações da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Alegre apontam que pelo menos cinco criminosos participaram de assalto a filial da Lojas Americanas na noite de quinta-feira (20).
Na ocorrência, 18 pessoas foram feitas reféns na sala-cofre da loja, localizada na Rua Doutor Flores, no Centro Histórico da Capital. A polícia já tem conhecimento dos suspeitos, mas nenhuma prisão foi efetuada até a tarde desta sexta-feira (21).
Segundo o delegado Paulo César Jardim, titular da 1ª DP, a sala-cofre era o local do estabelecimento utilizado como depósito de material por funcionários, que estão sendo ouvidos pela Polícia Civil.
— Muito material eletrônico foi levado, não apenas dinheiro e pertences dos funcionários — diz Jardim.
As imagens das câmeras de monitoramento também estão sendo analisadas. Duas equipes de agentes da Polícia Civil estão fazendo diligências relacionadas ao caso e Jardim afirma que a investigação está avançando rapidamente.
A Polícia Civil não descarta relação entre a ocorrência e outros assaltos a lojas que vendem produtos eletrônicos já ocorridos em Porto Alegre ao longo de 2022.
A Lojas Americanas enviou nota a GZH sobre o caso:
"A Americanas informa que dois colaboradores foram agredidos na ação criminosa e receberam atendimento médico no local. Apesar do susto, clientes e funcionários passam bem. Os representantes da loja acionaram a Polícia após a saída dos bandidos, para preservar a integridade física de todos. A companhia segue contribuindo com as investigações.”