A Polícia Civil realizou uma operação nesta sexta-feira (23) e prendeu em Canoas quatro suspeitos de terem roubado, em março deste ano, vários equipamentos de uma empresa em Esteio. Toda a carga levada pelos criminosos foi recuperada durante a investigação. Os equipamentos foram avaliados em mais de R$ 300 mil.
Quarenta e cinco agentes cumpriram mandados de busca e de prisão, a partir de inquérito instaurado na delegacia de Esteio. As principais provas obtidas pela delegada Luciane Bertoleti foram imagens de câmeras de segurança da empresa que foi alvo dos bandidos. Eles foram flagrados entrando armados no local, rendendo quatro funcionários e carregando os produtos em uma Kombi estacionada em frente à empresa.
Enquanto os itens eram carregados, as vítimas — que tiveram mãos e pés amarrados — ficaram trancadas dentro de um banheiro. Os ladrões fugiram. Os proprietários chegaram ao estabelecimento logo depois e acionaram a polícia.
A delegada Luciane afirma que, com o avanço da investigação, antes ainda da operação desta sexta-feira, a quadrilha abandonou os equipamentos em um terreno baldio na cidade de Canoas. Os materiais roubados são ferramentas específicas para uso na segurança do trabalho, como, por exemplo, medidores de ruído.
— Com a operação, apreendemos documentos e outras provas que usaremos na conclusão do inquérito policial, além dos depoimentos dos presos, que serão de suma importância para elucidar este caso — diz Luciane.
A delegada diz que ainda há pontos a apurar sobre o fato e, principalmente, que busca identificar quem seriam os receptadores do material roubado, por isso não pode divulgar mais detalhes até a conclusão do inquérito. Os nomes dos presos também não foram revelados. Luciana adianta, no entanto, que há mais suspeitos investigados.