A Polícia Civil apreendeu cerca de 116 quilos de maconha em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, em duas ações na noite dessa quarta-feira (31). Uma pessoa foi presa após a denúncia de um depósito, localizado no bairro Canudos. O homem de 22 anos é proprietário do imóvel em que foram encontrados quase 30 quilos de maconha.
Já no bairro Marisol, 86 quilos da droga estavam em um apartamento. Não havia ninguém morando no local. Um inquérito será instaurado para apurar quem é o responsável pelo segundo depósito.
- Foi possível sentir o forte odor da substância, exalando pelos corredores do apartamento -, conta o delegado Guilherme Dill.
De acordo com a polícia, as duas apreensões estão interligadas e pertencem ao mesmo grupo criminoso. A estimativa é que o os 116 quilos de maconha gerariam cerca de R$ 340 mil de lucro para a organização criminosa.
Segundo o Delegado Guilherme Dill, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, o fato demonstra que as facções criminosas estão dividindo os materiais ilícitos em diversos lugares para evitar grandes perdas em ações policiais. Ainda conforme o delegado, a investigação segue.