Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (16), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O corpo de Dienifer Caroline Caramori Da Silva, 31 anos, estava nos fundos de uma residência às margens de um valão, no bairro Canudos. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, identificado como Jonathan Philip Dos Santos, 25 anos.
Segundo a Polícia Civil, a mãe de Jonathan informou que ele teria pulado o muro da casa dela por volta das 6h, aparentemente sob efeito de drogas, e dito que tinha cometido o crime. Ainda de acordo com a mãe, eles teriam terminado o relacionamento havia poucos meses e tinham um filho de um ano.
Ainda conforme a polícia, Jonathan, que esteve no local onde deixou o corpo, confessou ter matado a ex-companheira, alegando que eles tinham discutido anteriormente. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a penitenciária.
- Nós estamos investigando, mas a motivação do crime pode ter a ver também com ela ter entrado com pedido de guarda do filho e ter solicitado o pagamento de pensão alimentícia - detalhou o delegado Felipe Borba, responsável pela delegacia especializada no atendimento à mulher de Novo Hamburgo.
Ainda segundo Borba, Dienifer tinha ferimentos no rosto quando foi encontrada. Uma pedra com sangue foi encontrada ao lado do corpo, o que indica que ela pode ter sido morta a pedradas. O caso é investigado como feminicídio.
Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelos telefones 180 ou 181. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul também tem um WhatsApp para atendimento, o número é (51) 9.8444-0606.