Foi condenado a 20 anos e dez meses de prisão em regime fechado o homem acusado de matar um jovem e ferir outras cinco durante uma briga generalizada em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Arnold Bernardes, de 29 anos, cumprirá pena por homicídio qualificado, dois homicídios tentados e uma lesão corporal.
A decisão foi determinada pelo júri ocorrido nesta quinta-feira (15). Na sentença do magistrado José Antônio Prates Piccoli, da 1ª Vara Criminal da Comarca de São Leopoldo, o réu fica impedido de recorrer em liberdade.
O crime ocorreu no dia 18 agosto de 2018, durante uma confusão nas proximidades de um clube, na esquina da Rua Marquês do Herval com a Avenida Dom João Becker. Segundo a Polícia Civil, a vítima fatal, Lucas Rafael Correa dos Santos, na época com 20 anos, tentava defender um amigo quando recebeu duas facadas nas costas. Ele morreu no local.
Bernardes foi preso preventivamente dois dias depois. Ele já possuía antecedentes por porte ilegal de arma, posse de entorpecentes e envolvimento em outras brigas. Na época, ele havia alegado que estava portando uma faca pois havia sido assaltado recentemente no mesmo local, e teria utilizado para se defender após ter sido agredido.
GZH buscou contato com a Defensoria Pública do RS, responsável pela defesa de Bernardes. Até o fechamento da reportagem, o órgão não havia se manifestado.