Duas pessoas foram presas na noite dessa quinta-feira (1º) na BR-386, no Vale do Taquari, após o veículo em que elas estavam ser identificado como pertencente ao motorista de aplicativo que foi encontrado morto em Paverama. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o condutor perdeu o controle do carro e colidiu na traseira de um caminhão depois de percorrer dez quilômetros em fuga, na altura de Estrela.
Os suspeitos são um homem, de 22 anos, e uma adolescente, de 17. Dentro do veículo, foram apreendidos um revólver, munições, celulares e cocaína. Os dois foram encaminhados para atendimento no hospital, já que ficaram feridos na ocorrência.
Ele foi preso em flagrante por receptação de veículo em situação de furto, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. A adolescente foi apreendida. As identidades dos dois não foram divulgadas.
Conforme a Polícia Civil de Lajeado, o casal é suspeito de ter matado e roubado o carro de Edson Andreola Soares, 43 anos, que estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (31). O corpo dele foi encontrado no final da manhã de quinta-feira (1º) na localidade de Morro Bonito, no interior de Paverama. A vítima era motorista de aplicativo e morava em Triunfo, na Região Carbonífera.