Um homem foi morto a tiros no início da manhã desta segunda-feira (29) em Alvorada, na Região Metropolitana. Outras cinco pessoas ficaram feridas no ataque, ocorrido na Avenida Presidente Vargas, no bairro Bela Vista.
Segundo as primeiras informações da polícia, o alvo do atirador seria um cantor que deixava uma casa noturna na companhia de outras pessoas e ingressava em um carro de aplicativo. De acordo com o delegado Gabriel Casanova, um homem se aproximou para tirar uma foto e, em seguida, começou a disparar contra o grupo.
Ainda conforme o delegado, os tiros acabaram atingindo um homem que havia chegado minutos antes ao local para comer um cachorro-quente próximo à casa noturna. Esse homem, que não seria o alvo do atirador e ainda não foi identificado, morreu no local.
De acordo com Casanova, o autor dos disparos entrou em outro automóvel e fugiu em direção a Viamão. Ninguém foi preso até o momento. Entre os feridos, pelo menos um deles está em estado grave.
A perícia chegou ao local pouco antes das 7h30min. Houve bloqueio no trânsito da região para atendimento da ocorrência, mas a via já foi liberada.