Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (22), o delegado regional de São Gabriel, Luis Eduardo Benites, informou que câmeras de segurança flagraram uma segunda viatura passando pelo mesmo local da abordagem a Gabriel Marques Cavalheiro, encontrado morto nesta última sexta-feira (19), três horas após o ocorrido. As informações são do jornalista Jonas Campos, da RBSTV, que está em São Gabriel acompanhando o caso.
Segundo as imagens, o veículo pode ter se dirigido para a localidade de Lava Pé, onde foi encontrado o corpo de Gabriel. Os três policiais que estavam neste segundo carro serão chamados para prestar depoimento.
O delegado informou ainda que a Polícia Civil solicitou a Paula Lima da Silva, 38 anos, para que responda se realmente acionou o número 190 para chamar a viatura que abordou o jovem .
Uma hipótese levantada pelas investigações é de que Paula teria um relacionamento com um dos policiais suspeitos do crime e, portanto, solicitou a presença dos militares por outro meio de contato.
Mais cedo, a Polícia Civil divulgou que trabalha com duas linhas de investigação: homicídio doloso (quando há intenção de matar) ou com dolo eventual (quando se assume esse risco).
— A polícia judiciária trabalha com o juízo de possibilidade. Nesse sentido, afirmamos que há indícios de homicídio. Temos um prazo de 10 dias para concluir o inquérito, que pode ser estendido mediante solicitação. Será a própria sociedade de São Gabriel que irá determinar a responsabilidade dos acusados — declarou Benites.