Um homem foi morto com três disparos de arma de fogo na noite de sexta-feira (1º), em Nova Hartz, no Vale do Sinos. Conforme a Polícia Civil, um homem de 54 anos e os dois filhos, de 33 e 32 anos, são suspeitos da autoria do homicídio.
O crime aconteceu por volta das 23h, na Rua Amazonas, no bairro Arroio da Bica. A motivação seria um desentendimento ocorrido durante o Baile da Tafona.
A vítima foi identificada como Paulo Roberto Langer, 37 anos, natural de Três Passos, também conhecido como "Nana". Em depoimento à polícia, a esposa da vítima relatou que quando ela e o marido estavam saindo da festa, os três homens apareceram e efetuaram dois disparos na cabeça do esposo dela pelas costas.
Após a vítima cair no chão, os homens efetuaram ainda um terceiro disparo também na cabeça, o que, segundo o delegado Rogério Baggio, que investiga o caso, caracteriza uma execução. Após matar o homem, os suspeitos saíram caminhando em direção ao local conhecido como Beco dos Rochas. O local onde o crime aconteceu não tem câmeras de segurança e fica em uma região afastada.
Policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar chegaram ao local por volta das 23h30min. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado. O laudo, que tem prazo de 30 dias para ser concluído, deve identificar o calibre da arma utilizada.
A Polícia Civil realizou diversas diligências durante a noite e madrugada, mas não conseguiu localizar os suspeitos. Na manhã deste sábado (2), a esposa da vítima, com quem era casada há mais de 10 anos, prestou depoimento junto à 3ª Delegacia de Polícia Regional de Novo Hamburgo. Ela afirmou que não estava junto ao marido no momento da confusão que teria motivado o crime.
Na próxima segunda-feira (4), o delegado deve ouvir os depoimentos de testemunhas que ajudaram a separar o tumulto. A expectativa dele é de que os suspeitos se apresentem na delegacia em breve.
— Os suspeitos ainda não foram localizados, mas entramos em contato com a defesa e esperamos que eles se apresentem à polícia — pontua o delegado.