O homem que seria o autor da morte de um empresário e do filho dele, em Triunfo, no Vale do Caí, se entregou à polícia nesta sexta-feira (1º) e foi preso. O crime ocorreu na terça-feira (28), quando os dois foram baleados dentro da empresa da família, no município da Região Metropolitana. O homem preso não teve o nome divulgado.
— Estamos ainda nos trâmites, mas sim, se apresentou — informou a delegada a frente do caso, Sandra Mara Guaglianoni, nesta sexta à noite, sem divulgar outros detalhes.
O suspeito era considerado foragido desde quarta-feira (29), quando teve sua prisão decretada pela Justiça. Ele vinha sendo procurado pela polícia desde o dia do crime.
As vítimas são Nelson Joel de Oliveira Ferreira, 61 anos, e o filho dele, Anderson Guedes Ferreira, 36 anos. O suspeito pela autoria dos disparos era funcionário da empresa de Nelson.
O empresário era conhecido na região de Triunfo. Segundo a delegada, o suspeito pelos homicídios mantinha amizade com Nelson e morava com a família em uma casa dentro da propriedade onde fica a empresa. O homicídio ocorreu após um desentendimento que teria sido motivado pela ordenha de uma vaca.
De acordo com Sandra, o homem apontado como autor do crime era cozinheiro na empresa e utilizava tornozeleira eletrônica. Ele teria removido o equipamento após o crime, e fugido.
Em nota divulgada na tarde desta sexta, a Polícia Civil havia informado que parte da tornozeleira foi localizada. Conforme o texto, a polícia segue analisando as imagens de câmeras de segurança disponibilizadas pela empresa e aguarda pela "remessa dos laudos periciais, a fim de concluir acerca da arma utilizada e quantidade de disparos que alvejaram as vítimas".
Na manhã desta sexta-feira, pelo menos cinco testemunhas prestaram depoimento na delegacia de Triunfo.