Dois homens foram mortos a tiros no início da noite dessa terça-feira (28), numa empresa de transportes de vans e ônibus localizada próximo ao Polo Petroquímico, em Triunfo, na Região Metropolitana. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu após um desentendimento entre uma das vítimas, Nelson Joel de Oliveira Ferreira, 61 anos, e o suspeito pela autoria dos disparos, que era funcionário da empresa de Nelson, mas não teve a identidade divulgada. A outra vítima, Anderson Guedes Ferreira, 36 anos, era filho do empresário.
O empresário era conhecido na região de Triunfo. Segundo a delegada Sandra Maria Guaglianoni, o suspeito pelos homicídios mantinha amizade com Nelson e morava com a família em uma casa dentro da propriedade onde fica a empresa. De acordo com a delegada, o homem apontado como autor do crime era cozinheiro na empresa e utilizava tornozeleira eletrônica.
A investigação aponta que o desentendimento teria ocorrido após Nelson ter sido ríspido com a esposa do suposto autor dos homicídios, que foi conversar com o patrão. A discussão teria avançado, e o suspeito, que estava armado, atirou contra pai e filho.
As vítimas chegaram a ser encaminhadas para um hospital em Montenegro, mas não resistiram aos ferimentos.
O suspeito fugiu da cena do crime e ainda não foi localizado. Ele teria rompido o lacre da tornozeleira eletrônica e está sendo procurado pela Brigada Militar próximo à BR-386, em Triunfo.
O velório de pai e filho ocorre na Capela Mortuária São João, em Montenegro, a partir das 17h desta quarta-feira. Anderson será sepultado às 9h30 desta quinta-feira no cemitério de Montenegro. O sepultamento de Nelson será no cemitério de Benfica, em Triunfo às 11h. O clima entre os funcionários é de consternação.