Imagens de câmeras de segurança, usadas pela Polícia Civil na investigação do caso e obtidas por GZH, mostram a ação de criminosos em um assalto a uma loja de celulares em Canoas. O crime aconteceu em 2 de maio. Nessa quinta-feira, dois suspeitos do roubo e quatro apontados como receptadores dos aparelhos roubados foram presos em operação policial, com ações em cinco cidades gaúchas.
Como registra o vídeo, os ladrões chegaram ao local se passando por clientes, ameaçaram funcionários da loja com uma submetralhadora, apreendida com um dos presos nessa quinta, e os obrigaram a carregar sacos com os telefones. As imagens também serviram para identificar os suspeitos do crime. Dois deles ainda são procurados. A investigação segue.
Para chegar aos suspeitos de receptação presos nessa quinta, a investigação da 1ª Delegacia de Canoas, chefiada pelo delegado Rafael Pereira contou com apoio das operadoras de telefonia e acompanhou se os aparelhos teriam linhas habilitadas, o que aconteceu. Dos 109 celulares roubados, sete foram recuperados na operação.